back to top
More

    Seafood Show Latin America consolida-se como principal feira do pescado na América Latina

    Aconteceu em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de outubro de 2025, a Seafood Show Latin America. Esta foi a quarta edição do evento, que se consolida como a principal feira de negócios da América Latina focada especificamente na comercialização do pescado. O encontro é promovido pela Francal, em parceria com a Seafood Brasil.

    O objetivo principal da feira é fomentar o mercado de pescado no Brasil e impulsionar o intercâmbio comercial em todo o continente. Para isso, o evento funcionou como um ambiente estratégico para a geração de negócios, reunindo os mais diversos elos da cadeia produtiva. Estiveram presentes produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas e distribuidores.

    Profissional demonstra corte de peixe fresco durante a Seafood Show Latin America 2025
    Apresentação técnica de filetagem de peixe encantou o público durante o evento. (Foto: divulgação)

    Um dos destaques da feira foi a ampla cobertura do setor de tecnologia e soluções para a indústria. Os expositores apresentaram novidades em armazenagem, logística, rastreabilidade, embalagem e rotulagem. Também foram demonstrados equipamentos essenciais para o processamento, como máquinas de filetagem, porcionamento, pesagem e sistemas de automatização.

    Em relação aos produtos, o evento cobriu desde o pescado fresco e congelado até enlatados, processados e pré-preparados. Além disso, houve espaço para subprodutos como pele, escamas, farinha e óleo. O público visitante foi qualificado, incluindo atacadistas, distribuidores, chefs de cozinha, redes de food service, hotéis, peixarias e supermercados.

    Painel sobre gastronomia japonesa na Arena Talks da Seafood Show Latin America 2025
    Chefs e especialistas discutem tendências da culinária japonesa no espaço Arena Talks. (Foto: divulgação)

    Os números desta edição reforçam a importância do encontro para o setor. A Seafood Show Latin America recebeu 4.000 profissionais e contou com mais de 100 marcas expositoras, ocupando uma área de 7.500 metros quadrados. Durante os três dias, o evento também proporcionou mais de 40 horas de conteúdo, firmando-se como o grande ponto de encontro da cadeia do pescado.

    Posts relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Advertisment -
    • Supra
    • TatilFish
    • AcquaSul
    • Beraqua
    • FAI FARMS
    • Veromar
    • Inve

    Veja também